Página inicial > Notícias > Professores do Campus Santa Teresa visitam APA Goiapaba-Açu para parceria acadêmica

Publicado: Sexta, 12 de Julho de 2024, 20h26 | Última atualização em Sexta, 12 de Julho de 2024, 20h31

nidade de Conservação é um um importante espaço de preservação para pesquisas acadêmicas ou aulas de campo.

Goiapaba Ifes 2

A Área de Proteção Ambiental (APA) Goiapaba-Açu, localizada entre os municípios de Fundão e Santa Teresa, é um importante espaço de preservação que pode funcionar como uma sala de aula a céu aberto. Por isso, a Unidade de Conservação (UC), sob a gestão do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), recebeu, nessa quinta-feira (11), a visita do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes) de Santa Teresa, com o intuito de construir uma parceria acadêmica.

“Recebemos o diretor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão do Ifes Campus Santa Teresa, Robson Celestino Meireles, e o professor Eduardo Antônio Ferreira. A ideia é que os alunos do Ifes utilizem o espaço da APA Goiapaba-Açu em suas atividades, seja para pesquisas acadêmicas ou aulas de campo”, explicou Fabiano Novelli, gestor da APA Goiapaba-Açu.

Os educadores estão com boas expectativas para a parceria. “A colaboração entre o Ifes e o Iema é essencial para enfrentar os desafios ambientais atuais, promover o desenvolvimento sustentável e contribuir para a formação de nossos estudantes, bem como para o desenvolvimento de uma sociedade mais consciente e responsável com o meio ambiente”, destacou Robson Celestino Meireles.

Entre as ações traçadas com as duas instituições, está prevista a implantação de um meliponário demonstrativo com espécies de ocorrência natural no Estado do Espírito Santo, para ações ambientais.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Iema.